Depois de protesto, Sesau garante pagar R$ 3 milhões ainda nesta terça

Funcionários usaram nariz de palhaço para protestar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funcionários usaram nariz de palhaço para protestar

Após mobilização dos funcionários da Santa Casa de Grande a Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande), se comprometeu em depositar até as 16 horas desta terça-feira (12), os R$ 3,7 milhões que faltam para o hospital acertar o pagamento dos trabalhadores.

O protesto foi realizado na frente da Sesau e do prédio da Prefeitura. Conforme informações da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, 500 funcionários participaram do ato. A maioria usava um nariz de palhaço e faziam barulho com apitos.

“Fomos para a rua hoje cobrar o acordo que a Prefeitura fez com a Santa Casa, o prefeito não nos atendeu, mas o Jamal [secretário]nos disse que até às 16 horas o dinheiro seria depositado”, disse o presidente do Siems (Sindicato dos Enfermeiros de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana. 

Além do Siems, funcionários ligados ao Sinterms (Sindicato dos Técnicos de Radiologia) e do Sinte Saúde (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde) também protestaram na manhã desta terça-feira. 

De acordo com informações da Sesau, o dinheiro será direcionado para a Santa Casa e o hospital fará o pagamento dos funcionários. Caso a verba não venha dentro do prazo os trabalhadores devem iniciar uma greve a partir desta quarta-feira.

Conteúdos relacionados