Com prefeito ‘novo’, ACP cogita acordo sobre greve antes de julgamento

Julgamento pode ocorre nos dias 2 ou 9 deste mês

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Julgamento pode ocorre nos dias 2 ou 9 deste mês

A decisão sobre o reajuste de 13,01%, reivindicado pelos professores da Reme (Rede Municipal de Educação), pode ser definida por meio de acordo entre a categoria e a Prefeitura. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (27), pelo presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves.

Segundo o presidente do sindicato, com a troca de gestor no Executivo municipal, pode facilitar as negociações. “Com essa fase de transição a Prefeitura já sinalizou que quer conversar com a categoria. Vamos encaminhar pedindo um audiência de conciliação. Nosso advogado [Ronaldo Franco], já adiantou que antes do julgamento pode haver negociação”, afirma.

O julgamento para definir sobre o reajuste da categoria, pode acontecer no dia 2 ou 9 de setembro. Nesta manhã, a categoria retornou ao trabalho e as aulas voltaram ao normal nas 51 escolas que ainda mantinham funcionamento parcial.

“Todas as escolas que funcionavam parcialmente estão funcionando de forma normal”, assegura. A paralisação dos professores da Reme teve início no dia 25 de maio. O fim da greve foi decidido depois de uma reunião na tarde da última segunda-feira (24) no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Quanto à reposição das aulas, o objetivo é que seja montada uma força tarefa para que o ano letivo termino ainda em 2015.

Conteúdos relacionados