ACP diz mais uma vez que vai receber proposta para encerrar greve de professores

Categoria vai fazer assembleia na sexta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Categoria vai fazer assembleia na sexta

O presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves afirmou nesta quinta-feira (13), que deve receber ainda no período da manhã, uma proposta da Prefeitura. O valor seria de 13,01%, dividido em 10 vezes.

Gonçalves diz que conversou com o secretário de Administração, Wilson do Prado, que se comprometeu a entregar a proposta. Não há reunião programada entre o presidente do sindicato e o secretário.

Na terça-feira (11), o presidente da ACP já havia informado que receberia esta proposta, porém, o secretário desmentiu a fala, dizendo que não há novas propostas para professores e que a decisão estava por conta da Justiça.

A categoria deve se reunir em uma nova assembleia na sexta-feira (14), às 14 horas.  Como parte do calendário da greve, os professores devem comparecer nesta quinta à Câmara Municipal, para segundo o presidente, cobrar dos vereadores o cumprimento da lei.

Na quarta-feira (12), os professores divulgaram uma carta aberta aos pais e aos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) pedindo o apoio dos pais e dos alunos ao movimento grevista, que já dura mais de 50 dias. 

Conteúdos relacionados

Vacinação criança