Forte chuva derruba árvores, causa alagamentos e deixa bairros sem energia

A chuva que caiu na noite desta segunda, em Campo Grande, derrubou dezenas de árvores, redes de fios de alta tensão, alagou vias e até o setor de emergência da UPA do Vila Almeida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A chuva que caiu na noite desta segunda, em Campo Grande, derrubou dezenas de árvores, redes de fios de alta tensão, alagou vias e até o setor de emergência da UPA do Vila Almeida

A chuva que caiu na noite desta segunda-feira (11), em Campo Grande, derrubou dezenas de árvores, redes de fios de alta tensão, alagou vias e até o setor de emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Almeida.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, até as 23h desta segunda, choveu 24,6 mm com ventos de aproximadamente 40 km/h, na Capital e em Terenos.

Na região do bairro Santo Amaro, o vento derrubou aproximadamente 7 árvores. Em dois pontos, da avenida Presidente Vargas, em frente ao Cemitério Santo Amaro e no cruzamento da rua Beirute com a Miranda, os fios de alta tensão ficaram destruídos por conta das quedas e, com isso, grande parte da região ficou sem energia.

Ainda no bairro, uma árvore de 25 anos, com mais de 15 metros de altura, caiu sobre a casa de um idoso de 64 anos, que estava na varanda e, por sorte, não ficou ferido. Outras duas árvores também caíram sobre casas no bairro. As outras ocorrências foram registradas na rua Damasco.

Joaquim Lopes de Macedo, de 64 anos, que sofreu escoriações leves, teve o seu veículo, um Uno Vivace, ano 2011, danificado, por causa do pé de ingá que não resistiu à força do vento.

No bairro Coophatrabalho, onde já ocorreram diversos alagamentos e destelhamento de residências por conta de chuvas anteriores, formou-se um rio na avenida Florestal, esquina com a rua Andiroba.

No bairro Estrela do Sul, por causa da obra em andamento da rede de esgoto do bairro, várias casas, ficaram alagadas com a água da própria rede coletora. “Eu moro aqui na rua Mestre Valentim, estourou o esgoto aqui, e veio tudo para dentro de casa”, conta um morador.

Já no centro da cidade, as enxurradas foram constatadas em alguns pontos, como nas avenidas Afonso Pena, Mato Grosso, Ricardo Brandão e na rua Antônio Maria Coelho. Motoristas que transitam na região central devem ficar atentos, por conta do grande número de semáforos que estão fora de funcionamento.

Conteúdos relacionados