Chuva forte causa alagamentos em Três Lagoas, acompanhe o vídeo
Bastaram poucos minutos de intensa chuva para que população ficasse aflita com o volume de água
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Bastaram poucos minutos de intensa chuva para que população ficasse aflita com o volume de água
Bastou meia hora de chuva forte para que inúmeras ruas de Três Lagoas se transformassem em rios, chegando a formar verdadeiras corredeiras em alguns casos. A água invadiu residências, comércios e “proíbiu” que moradores entrassem ou saíssem de casa.
“Logo que iniciou a chuva na manhã desta terça-feira (25), eu estava fazendo meu trabalho pelas ruas da cidade. Em pouco tempo, circular pelas ruas, em diversos bairros da Cidade, só era possível de barco”, relatou a vendedora, Ana Cristina Machado.
Segundo o corretor de imóveis, Paulo Sérgio Menezes, por volta das 10h:30, assim que a chuva começou, ele começou a receber mensagens de aviso, com vídeos e fotos, de amigos que moram em regiões críticas em alagamentos em Três Lagoas.
“Recebi imagens dos bairros Paranapungá, Violetas, São Carlos, Osmar Dutra e do Jardim Glória. Neste último, o próprio piscinão, construído para reter as águas pluviais, transbordou e a água invadiu ruas e residências ao redor. Toda vez que chove, usamos este meio para avisar os amigos e, assim evitar transitar por estes locais”, comentou Menezes.
Moradores afetados
Para quem mora nos pontos mais críticos e tem que conviver com os danos a cada chuva, a situação se torna mais difícil e, em muitos casos, insustentável. Comerciante há 10 anos na Rua Yamagutti Kankit, Carlos Garcia de Oliveira, afirma que chegou a usar um barco para vencer o rio formado em frente a seu estabelecimento e sair de lá.
“O problema é constante na época das chuvas. Porém fse agravou depois que a Secretaria de Obras da Prefeitura construiu uma galeria subterrânea para águas pluviais. Ela traz a enxurrada desde a Avenida Clodoaldo Garcia. Como os bueiros nunca estão limpos, toda a água pára aqui. Meu bar só não é inundado porque construí uma barreira na porta”, denunciou.
De acordo com o aposentado, José Clesio Trevisan, morador do Bairro Osmar Dutra, em sua residência a água já invadiu sua residência e destruiu todos os móveis.
“Isso aconteceu no ano passado. Quando eu e minha esposa chegamos em casa, vimos nossa geladeira, fogão, armário, camas, sofá, enfim tudo, debaixo de mais de metro de água. Um rapaz da Defesa Civil foi lá em casa, mas disse que a única coisa que podia fazer era aconselhar a deixar os móveis “pra cima”. Com a chuva de hoje, estou com medo de chegar em casa e deparar com a mesma cena. Dessa vez, não temos mais economias para comprar tudo novamente”, desababou.
Procurado pelo Midiamax, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Getúlio Neves da Costa Dias, não foi localizado para comentar sobre os problemas causados pela chuva e indicar quais procedimentos estarão sendo tomados para drenar a água e restabelecer o trânsito nestes locais. Segundo os moradores, em determinadas regiões, a água permanece empoçada por mais de uma semana.
Confira o vídeo com a chuva:
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.