Defesa Civil mantém alerta para risco de enchente em bairros ribeirinhos de Aquidauana

O nível do rio Aquidauana está em 7,14 metros, registrados hoje (17) pela Defesa Civil. Conforme o coordenador municipal de Defesa Civil de Aquidauana, major do Corpo de Bombeiros Claudiney da Silva Quintana, de ontem para hoje o nível do rio se elevou 14 centímetros. “Ainda não alagou nenhuma casa da região de risco, mas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O nível do rio Aquidauana está em 7,14 metros, registrados hoje (17) pela Defesa Civil. Conforme o coordenador municipal de Defesa Civil de Aquidauana, major do Corpo de Bombeiros Claudiney da Silva Quintana, de ontem para hoje o nível do rio se elevou 14 centímetros. “Ainda não alagou nenhuma casa da região de risco, mas a água já atingiu áreas bem próximas das residências”, diz o major.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, juntamente com a coordenadoria municipal, monitora diariamente o nível de elevação do rio Aquidauana para colocar em ação o plano de retirada das famílias que vivem em áreas propícias a alagamentos. Caso o nível do rio aumente pouco mais de 50 centímetros nesta quinta-feira, as famílias devem ser retiradas das casas para lugares mais seguros.

Aproximadamente 35 famílias moram na região do bairro Guanandy e região do Pirizal que estão nas margens do rio Aquidauana. Destas, 12 famílias correm maior risco por estarem mais próximas das margens.

A Defesa Civil está mobilizada e três escolas já foram reservadas para receber possíveis desabrigados: O PET Urbano, o Rotary Club e a Escola Estadual Cândido Mariano foram os espaços reservados pela Defesa Civil para abrigar as vítimas.

Durante o alerta também estão mobilizados o exército e a prefeitura de Aquidauana que oferece apoio através da Gerência de Obras Públicas, Gerência de Assistência Social e de Saúde.

Conteúdos relacionados