Chuva de granizo e ventos de até 112 km/h causam destruição e apagão no RS

Boa parte do Rio Grande do Sul continua em alerta após a passagem de um temporal que atinge boa parte do estado desde a noite de sexta-feira. Com ventos de até 112 km/h e queda de granizo, a chuva destelhou casas, provocou prejuízos e deixou cerca de 32 mil famílias sem energia elétrica. Segundo a Defesa Civil […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Boa parte do Rio Grande do Sul continua em alerta após a passagem de um temporal que atinge boa parte do estado desde a noite de sexta-feira. Com ventos de até 112 km/h e queda de granizo, a chuva destelhou casas, provocou prejuízos e deixou cerca de 32 mil famílias sem energia elétrica.

Segundo a Defesa Civil estadual, o único município que enviou notificação de desastre ao órgão foi Hulha Negra, na região da Campanha, onde 518 residências foram destelhadas pelo vendaval seguido de queda de granizo. O município registrava na manhã deste sábado 30 desalojados (pessoas que deixaram suas casas e foram abrigadas em residências de amigos ou familiares).

O órgão fazia na manhã desta segunda-feira um levantamento junto às Defesas Civis municipais para divulgar um balanço dos estragos em todo o Estado. Em Santiago, na região centro-ocidental do Estado, as rajadas de vento chegaram a 112 km/h por volta de 0h, segundo a Climatempo.

O Corpo de Bombeiros registrou 23 residências destelhadas em Caxias do Sul, na serra gaúcha. A corporação também atendeu quatro ocorrências de queda de árvore entre a noite de ontem e a manhã deste sábado (1).

Em Santa Cruz do Sul, na região central do Estado, o vendaval destelhou pelo menos duas residências. O Corpo de Bombeiros local também atendeu ocorrências de entupimento de calhas em decorrência da queda de granizo.

Conteúdos relacionados