As constantes atitudes de vandalismo na região do Jardim Paraíso terão reação imediata dos setores de segurança com apoio da comunidade. Isso foi o que ficou definido na reunião realizada na última sexta-feira (09), nas dependências da Escola José Carlos da Silva naquele bairro.

O encontro foi sugerido pela própria administração, tendo apoio de lideranças comunitárias e moradores do bairro. Presente a reunião o prefeito municipal Zelmo de Brida, conclamou os moradores para ajudarem a cuidar dos bens públicos existentes no bairro.

A escola construída há menos de 2 anos no bairro, sofre com as depredações. Janelas estão quebradas, alambrados foram derrubados e a quadra de esportes com a estrutura deteriorada. A região, uma das mais populosas de , vem recebendo vários novos investimentos. Dentre os quais destaque para uma quadra esportiva coberta, ao lado da escola e uma moderna praça com equipamentos de lazer.

As ruas do bairro Jardim Paraíso estão sendo todas pavimentadas, com investimento do município e emendas federal, no valor de R$ 2,5 milhão de reais. “Precisamos de apoio da comunidade para denunciar quem comete esse tipo de ato” disse o vice prefeito Ronaldo Botelho, presente na reunião. Além do prefeito e o vice, ainda participaram o vereador Gil do Táxi, o comandante da PM Major José Maidana, o presidente da Associação de Moradores do bairro Edson Galiza e a diretora da escola Sueli dos Santos Souza.

Autoridades do município, professores, pais de alunos e moradores, concordaram que juntos poderão impedir que esse tipo de ação continue. A prefeitura deve melhorar a vigilância no local, a Policia Militar aumentará as rondas no bairro e a população vai fazer parte do esforço, denunciando autores de depredações. “Unidos poderemos manter as aqui edificadas, tornando o Jardim Paraíso cada vez mais bonito” disse Zelmo de Brida.