Em aproximadamente 40 minutos chuva derrubou árvores, entupiu bueiros, provocou o fechamento do aeroporto e deixou bairros sem energia elétrica. Além disso, estátua de tuiuiú que ficava na rotatória de acesso ao aeroporto acabou caindo e se quebrando em vários pedaços

Chuva que começou por volta das 14h30 desta quarta-feira em Campo Grande provocou a queda de ao menos cinco arvores, inclusive na BR-163, nas proximidades do Distrito de Anhandui, deixando os dois sentidos da pista interditados. O aeroporto Internacional ficou fechado por aproximadamente 40 minutos.

O Aeroporto Internacional de Campo Grande está operando visualmente, depois de ficar um tempo fechado e depois operando por instrumentos.

Segundo a Infraero, o vôo 1059 da Gol destino Campo Grande/Guarulhos estava previsto para decolagem às 15h, mas atrasou 49 minutos. Passageiros se aglomerraam no saguão do aeroporto.

O vôo da TAM 3592, de Guarulhos para Campo Grande  também atrasou. Há informações que os aeroportos de Guarulhos e Congonhas (São Paulo) ficaram fechados, mas estão operando por instrumentos a aproximadamente uma hora.

Há informações de que ao menos 15 bairros ficaram sem energia elétrica. Em varias localidades fios de energia elétrica e de telefone se romperam ocasionando falta de luz e sinal de internet. Alguns semáforos na região central não estão funcionando, o que provoca certa confusão no transito. Bueiros ficaram entupidos.

Uma àrvore caiu sobre uma casa e outra sobre um caminhão que estava estacionado no bairro Lar do Trabalhador. A F 4000, azul, de placa CLU-4498, foi atingida por galhos na parte do baú. O proprietário Claudionor Domingues de Carvalho, que é jornalista, disse que levou um susto, quando vizinhos avisaram do fato.

Os militares do Corpo de Bombeiros atenderam chamado para fazer corte de àrvore na Rua Yokohama, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Almeida.