Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em MS, três mortes foram registradas por dengue na última semana

Os casos de dengue têm aumentado novamente após uma queda significativa no início do mês de maio
Valesca Consolaro -
Imagem Ilustrativa (Arquivo/Midiamax)

Na última semana, Mato Grosso do Sul registou três mortes e 1.192 casos confirmados por dengue, conforme aponta o mais recente boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), publicado nesta sexta-feira (14).

Conforme os dados do boletim, uma das vítimas tinha 65 anos e morava em Ponta Porã. Outra vítima era de Campo Grande, com 14 anos. A terceira residia em e foi a óbito aos 49 anos. O motivo das mortes foram confirmados entre os dias 7 e 12 de junho.

Os casos de dengue têm aumentado novamente após uma queda significativa no início do mês de maio. No ano, o estado já soma 26 mortes, 11.550 casos confirmados e 19.723 casos prováveis.

Segundo o boletim, as maiores incidências de dengue, nos últimos 14 dias, estão concentradas nos municípios de e Juti.

Vacinação contra a dengue

Ainda conforme o boletim, MS continua aplicando doses da vacina contra a dengue. Até o momento, o Estado recebeu 138.351 doses, mas apenas 49.509 foram aplicadas, ou seja, cerca de 35%.

A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, no quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

Segundo a SES, a dengue é uma doença infecciosa febril aguda, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que pode progredir para quadros graves e não existe, até o momento, um medicamento específico para tratamento.

Dessa forma, o desenvolvimento de uma vacina segura e eficaz contra os quatro sorotipos virais da dengue (DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4) é um avanço no campo da imunização e torna-se mais um passo necessário para ampliar as medidas integradas e efetivas para a prevenção e controle da doença, que se baseiam na vigilância epidemiológica e laboratorial, no manejo clínico e na comunicação efetiva.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alvo da PF em operação contra grupo que mantinha paraguaios em escravidão é preso em MS

Tiroteio em Capitán Bado deixa dois mortos e um veículo incendiado

Campo-grandense relata atraso de mais de uma hora para entrar em estádio do Corinthians: ‘Não dá certo’

Bebê morre asfixiado ao lado da mãe durante o sono em MS

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Aposentados

Aposentados vão ao Parque dos Poderes em novo protesto contra desconto de 14%

Últimas Notícias

Política

Com 8 deputados em ‘home-office’, falta de internet atrasa sessão na Alems

O atraso afetou ainda um grupo que seria homenageado pelo deputado Lucas de Lima

Cotidiano

Programa que paga produtores para conservar o Pantanal abre inscrições nesta sexta-feira

As inscrições para o PSA Conservação, programa que remunera produtores rurais que preservam o Pantanal, abrem nesta sexta-feira (18) e vão até 20 de agosto

Brasil

Para 61%, Lula representa melhor o Brasil do que Bolsonaro, diz pesquisa

Reação do governo Lula ao tarifaço de Trump teve efeito positivo

Polícia

Foragido por estupro de vulnerável é preso em Cassilândia

Homem estava escondido na zona rural da cidade