Nesta sexta-feira (10), a e a Polícia Federal interceptaram e apresaram, a 363 quilômetros da costa de (BA), um navio-veleiro com mais de 2 toneladas de haxixe, de acordo com estimativas da PF. Foram presos quatro tripulantes.

O veleiro “KIEL” com a maconha apreendida está sendo rebocado até a Base Naval de Aratu, em Salvador, com atracação prevista para domingo (12), de acordo com a Marinha.

Paraná

Também nesta sexta-feira (10), durante a madrugada, a Marinha participou de uma ação coordenada junto ao Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal e o Exército, que resultou na de 165 kg de maconha no rio Paraná, na altura de Foz do Iguaçu. A Marinha ocupou o lago de Itaipu, forçando os criminosos a escoarem a droga pelo rio Paraná, onde estavam o Exército e da Polícia Federal.

Desde 1° de novembro, a Marinha ampliou sua presença em articulação com a Polícia Federal na Baía de Guanabara (RJ), Baía de Sepetiba (RJ), nos acessos marítimos ao Porto de Santos (SP) e no Lago de Itaipu (na fronteira entre o Brasil e o Paraguai).