Energia foi restabelecida para 90% dos clientes afetados, afirma Enel SP

Segundo a empresa, quase três mil profissionais estão nas ruas para tentar normalizar o fornecimento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
energia eletrica
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)

A distribuidora Enel São Paulo informou que a energia foi restabelecida para mais de 90% dos clientes afetados pelo apagão decorrente da tempestade que atingiu São Paulo na última sexta-feira (3). Cerca de 200 mil unidades consumidoras, das 2,1 milhões impactadas, ainda aguardam a retomada do serviço nesta terça-feira (7).

Em nota, a empresa afirmou ter colocado quase três mil profissionais nas ruas para agilizar os atendimentos e normalizar o fornecimento para “quase a totalidade dos clientes” ainda nesta terça. Disse ainda que, devido à complexidade do trabalho para reconstrução da rede atingida por queda de árvores de grande porte e galhos, a recuperação se dá de forma gradual.

“Em atuação conjunta com Corpo de Bombeiros, Prefeitura e outras autoridades, a companhia tem priorizado os casos mais críticos, como serviços essenciais”, completou. A distribuidora reforçou ainda que o vendaval que atingiu a área de concessão na sexta-feira “foi o mais forte dos últimos anos e provocou danos severos na rede de distribuição”.

Conteúdos relacionados