ECA e Estatuto da Juventude serão traduzidos para a língua indígena Tikuna
O extrato da carta-acordo entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e os órgãos parceiros foi publicado no Diário Oficial da União da última sexta-feira (07)
Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e o Estatuto da Juventude serão traduzidos para a língua indígena Tikuna. A medida tem o objetivo de disseminar o conhecimento sobre os direitos da criança, do adolescente e do jovem na sociedade indígena.
A carta-acordo entre a Sndca (Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), vinculada ao Mmfdh (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), e os órgãos parceiros. O documento foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) da última sexta-feira (7).
Em evento simbólico realizado na sede da SNDCA/MMFDH, na última quarta-feira (5), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, formalizou o instrumento para tornar realidade a tradução dos dois Estatutos para a linguagem indígena.
“Levar conhecimento sobre direitos e obrigações de toda a sociedade para garantir um amadurecimento saudável, e para proteger nossos pequenos indígenas, é um imenso avanço”, apontou a titular do MMFDH.
A iniciativa conta com as assinaturas da OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura); e a UnB (Universidade de Brasília), com a interveniência da Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos), no âmbito do Projeto OEI/BRA/16/002 – “Ampliação e Fortalecimento dos Processos e Estratégias de Participação Social em Espaços de Discussão e Proposições Relacionados aos Direitos da Criança e do Adolescente”. (Com informações do Governo Federal).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Bodoquena recebe reconhecimento internacional como destino de turismo sustentável
A cidade integra o Programa DEL Turismo que visa promover o turismo sustentável
Cidade do Natal é inaugurada neste sábado com Família Rena e show dos palhaços Patati Patatá
Inauguração está programada para às 19 horas e entrada é gratuita
Bioparque divulga programação especial para dezembro
De terça-feira a sábado, ele funcionará das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.