Criança fere irmão gêmeo de 3 anos com arma do pai que é CAC no Amapá

Criança está internada em estado grave

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Redes Sociais)

O menino de 3 anos atingido por um disparo acidental do irmão gêmeo em Macapá, no Amapá, na última quinta-feira (22), está internado em estado grave. O pai das crianças tem registro de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador).

De acordo com informações da polícia local, divulgadas pelo G1, a bala atingiu a cervical da criança, que precisou ser intubada ainda na quinta.

A criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência (HE) da capital amapaense. O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes) confirmou que o estado é grave.

O responsável pela arma é colecionador de equipamentos bélicos e teria retirado um deles do cofre, conforme relatou o Ciodes.

Segundo informações da Polícia Militar ao portal G1, os familiares relataram que o homem tirou a pistola Taurus de 9 mm do cofre, na tarde desta quinta-feira para ir ao clube de tiro. No entanto, momentos depois, a criança entrou no cômodo, encontrou o objeto e acabou disparando contra o irmão.

Familiares que estavam em outro cômodo da residência ouviram o disparo e correram para ver o que tinha acontecido. Ao chegarem no local, encontraram a criança no chão com a arma próxima a ela.

Os agentes do 2º Batalhão da Polícia Militar, que atua na Zona Norte da capital, foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Novo Horizonte, para onde a criança foi levada por familiares.

O pai das crianças e responsável pela pistola foi encaminhado para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. A arma também foi apreendida e continha 16 munições intactas e uma deflagrada.

Conteúdos relacionados