O presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende realizar o primeiro pronunciamento após derrota nas eleições nesta segunda-feira (31) ou terça-feira (1°). Além disso, o presidente não deve questionar o resultado, segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Bolsonaro não se manifestou publicamente desde a noite deste domingo (31), quando foi derrotado por Lula (PT), no segundo turno das eleições.

Na contramão de presidente derrotados em eleições anteriores, o chefe do executivo ainda não ligou para o candidato eleito.

De acordo com Faria, o presidente está redigindo o discurso e ouvindo sugestões de aliados mais próximos.

Michelle Bolsonaro se manifesta

Michelle Bolsonaro se manifestou pela primeira vez após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições, realizado neste domingo (30).

A primeira-dama publicou um story em seu Instagram pessoal nesta segunda-feira (31). Michelle se antecipou a Bolsonaro, que ainda não se manifestou após a derrota.

Na publicação, a primeira dama faz a reprodução de um Salmo, pedindo para que as nações louvem “ao Senhor”.

“Louvai ao Senhor por Sua misericórdia e verdade. Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre”, diz o Salmo.