A Carla Cecato, apresentadora dos programas eleitorais de segundo turno do candidato à reeleição pelo PL, o presidente da República Jair Bolsonaro, viralizou nesta terça-feira (18) com um vídeo que confronta a posição de Bolsonaro contra o isolamento social com a defesa dela da medida sanitária.

Durante a pandemia, Carla contraiu Covid-19. Na campanha presidencial, a jornalista – que se afastou da Jovem Pan News para apresentar os programas de Bolsonaro – reverbera o discurso do presidente, que foi contra e isolamento em detrimento da economia.

“Vocês lembram daquele ‘fique em casa, que a economia a gente vê depois?'”, questiona ela em um programa no horário eleitoral gratuito. O vídeo corta para Carla em um ambiente que parece ser uma casa. Esse trecho não tem data.

A jornalista faz um apelo para jovens que estariam quebrando o isolamento para sair no pico da pandemia. 

“Você vai superlotar os hospitais, vai evitar que quem esteja grave consiga um leito porque você tava na festa e foi pro e tomou o lugar de uma pessoa que foi contaminada por sua causa”, afirma.

Carla relatou que ela e o marido chegaram a ser internados por conta da doença causada pelo novo coronavírus. Após o vídeo viralizar nas redes sociais, ela foi ao Instagram para criticar o ator José de Abreu, uma das pessoas que compartilhou o material.

“Aquele vídeo foi para os jovens que saíam para aglomerar, e não para as pessoas que precisam sair para trabalhar”, rebateu.