Um helicóptero do Exército caiu, nesta sexta-feira (13), em um rio na cidade de Careiro da Várzea, a cerca de 23 quilômetros de , capital do . Seis militares estavam a bordo.

Fortes chuvas que acometem a região desde a madrugada de quinta para sexta interferiram e provocaram o acidente. Uma testemunha filmou o momento em que o piloto perde o controle do helicóptero, que cai em parafuso até chocar-se contra a água.

De acordo com informações do Comando de Aviação do Exército (CAvEx), o acidente aconteceu cinco minutos após a decolagem e deixou um morto e os outros cinco tripulantes feridos. Eles foram encaminhados a um hospital de Manaus.

A aeronave EB-2021, modelo Pantera K2, havia decolado do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus (SBMN) em missão operacional para a cidade de Itaituba, no Pará, segundo o Comando Militar da Amazônia.

Investigação foi aberta para identificar as causas do acidente. As identidades da vítima fatal e dos tripulantes levados ao hospital não foram divulgadas pelo Exército.