Vacinação causa queda de 34% nas mortes por covid em idosos acima de 90 anos no Rio

Após o início da vacinação, o Município do Rio registrou uma queda de 34% nas mortes por Covid-19 de idosos com 90 anos ou mais, entre os meses de janeiro e fevereiro. Também houve uma redução de 30% nas internações dessa faixa etária na rede da capital no período. “Isso obviamente já é um efeito […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após o início da vacinação, o Município do Rio registrou uma queda de 34% nas mortes por Covid-19 de idosos com 90 anos ou mais, entre os meses de janeiro e fevereiro.

Também houve uma redução de 30% nas internações dessa faixa etária na rede da capital no período.

“Isso obviamente já é um efeito da vacinação”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, em entrevista ao Bom Dia Rio. Soranz disse ainda que “em março tivemos quatro dias sem internação” dessa faixa etária.

Questionada sobre o número de mortes de idosos acima de 90 anos em meses anteriores, a Secretaria de Saúde respondeu, por meio de nota, que “todos os dados estão sendo analisados pelo COE e serão divulgados em breve”.

Outros lugares do país também começam a medir os efeitos da vacinação. Em São Paulo, mortes de idosos entre 85 e 89 anos por Covid-19 caíram 51% em fevereiro. Em Pernambuco, dados preliminares apontam queda de 29% na demanda por UTI para idosos acima de 85 anos, segundo publicado no portal G1.

Conteúdos relacionados