Pular para o conteúdo
Brasil

Planalto vê desgaste de Bolsonaro após prisão de Crivella

A equipe presidencial no Palácio do Planalto tenta blindar o chefe do Executivo federal Jair Bolsonaro, mas já vê ele deve sofrer com um desgaste após a prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). Bolsonaro apoiou a reeleição de Crivella, o que gerou o resgate de vídeos antigos dos dois nas redes […]
Arquivo -

A equipe presidencial no Palácio do Planalto tenta blindar o chefe do Executivo federal Jair Bolsonaro, mas já vê ele deve sofrer com um desgaste após a prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). Bolsonaro apoiou a reeleição de Crivella, o que gerou o resgate de vídeos antigos dos dois nas redes sociais.

O presidente da República foi aconselhado, segundo o jornal Folha de S.Paulo, a não apoiar candidatos nas eleições municipais, mas acabou manifestando apoio a alguns postulantes pelo Brasil. Dois dos filhos de Bolsonaro são do mesmo partido de Crivella: o senador Flávio e o vereador Carlos.

Na chegada ao Planalto, o (PRTB) minimizou o caso. “O governo não tem impacto nenhum, pô. Não tem nada a ver com a gente. Sem impacto, zero impacto”, afirmou.

À Folha, uma pessoa próxima a Bolsonaro admitiu que a do prefeito do Rio pode antecipar a filiação do presidente a um novo partido. Ele iria procurar outra legenda em março. Bolsonaro está de férias em Santa Catarina.

Prisão

Na manhã de hoje, Crivella foi preso em ação conjunta da Polícia Civil e do MPRJ (Ministério Público do ), em um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto ‘QG da Propina’ na Prefeitura do Rio, de acordo com a CNN Brasil.

Além do prefeito, também foram presos o empresário Rafael Alves (suspeito de ser o chefe do esquema de propinas e irmão de Marcelo Alves, ex-presidente da RioTur), Mauro Macedo (ex -tesoureiro da campanha de Crivella) e o ex-vereador Fernando Moraes (também ex-delegado).

Um dos motivos do Ministério Público do Rio para pedir a prisão do prefeito carioca Marcelo Crivella (Republicanos) foi o fato de, quando foi alvo de operação de busca e apreensão, em setembro, ele ter entregue um celular para os investigadores que não era o dele.

Com a prisão dele, coube ao presidente da Câmara Municipal, Jorge Felippe (DEM), assumir o comando da cidade. O vice-prefeito Fernando MacDowell morreu em 2018.

Felippe deve ocupar o cargo até pelo menos 31 de dezembro, já que no dia seguinte, o prefeito eleito Eduardo Paes (DEM) toma posse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos