Polícia

Prefeito do Rio de Janeiro, Crivella é preso em operação da Polícia Civil e Ministério Público

No início da manhã desta terça-feira (22), operação da Polícia Civil e MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) prendeu o prefeito Marcelo Crivella. A ação investiga esquema de pagamento de propina em contratos da gestão municipal. A princípio, a ação é derivada da Operação Hades, que investiga um “QG da Propina” na prefeitura do […]

Renata Portela Publicado em 22/12/2020, às 06h23 - Atualizado às 06h24

Ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Divulgação)
Ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Divulgação) - Ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Divulgação)

No início da manhã desta terça-feira (22), operação da Polícia Civil e MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) prendeu o prefeito Marcelo Crivella. A ação investiga esquema de pagamento de propina em contratos da gestão municipal.

A princípio, a ação é derivada da Operação Hades, que investiga um “QG da Propina” na prefeitura do Rio de Janeiro. São cumpridos mandados pela Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro da Polícia Civil e também pelo MPRJ.

A decisão é da desembargadora Rosa Helena Penna. Conforme o iG, além de Crivella, foram presos também o empresário Rafael Alves, o delegado aposentado Fernando Moraes e o tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo.

Jornal Midiamax