No Brasil, coronavírus mata mais que diabetes, AVC e câncer de mama

A covid-19 se tornou a terceira doença mais letal do Brasil, superando as mortes diárias de diabetes, acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e câncer de mama, e ficando atrás apenas dos números de óbitos em decorrência todos os tipos de câncer juntos e da doença isquêmica do coração. A notícia acontece ao passo em que o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A covid-19 se tornou a terceira doença mais letal do Brasil, superando as mortes diárias de diabetes, acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e câncer de mama, e ficando atrás apenas dos números de óbitos em decorrência todos os tipos de câncer juntos e da doença isquêmica do coração.

A notícia acontece ao passo em que o país se une à lista das nações mais atingidas do mundo pela pandemia, com a morte de, pelo menos, 20.112 brasileiros em pouco mais de dois meses.

A doença causada pelo novo vírus levou à morte de 308,41 mortes por dia, em média desde a primeira vítima, em 17 de março. As informações do DataSUS. Em todo o ano de 2018, todas as neoplasias juntas foram responsáveis por 624,43 mortes diárias, enquanto que a doença isquêmica do coração vitimou 315,94 diariamente.

A Covid-19 já tirou mais vidas por dia do que o câncer de mama (48,14 mortes diárias em 2018), o diabetes mellitus (178,39) e as doenças cerebrovasculares.