Nelson Trad vai acompanhar Temer em missão de ajuda ao Líbano após mega-explosão
O senador sul-mato-grossense Nelson Trad (PTB) vai acompanhar o ex-presidente Michel Temer (MDB) na delegação que vai representar o governo brasileiro em missão especial a Beirute, na esteira da mega-explosão que matou cerca de 200 e feriu outras 6 mil. A viagem ocorrerá entre 12 e 15 de agosto. O decreto presidencial com a nomeação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador sul-mato-grossense Nelson Trad (PTB) vai acompanhar o ex-presidente Michel Temer (MDB) na delegação que vai representar o governo brasileiro em missão especial a Beirute, na esteira da mega-explosão que matou cerca de 200 e feriu outras 6 mil. A viagem ocorrerá entre 12 e 15 de agosto. O decreto presidencial com a nomeação foi publicado nesta segunda-feira (10) em edição extra do Diário Oficial da União.
Alem de Temer e Trad, que têm ascendência libanesa, participarão da missão o senador Luiz Pastore, o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Viana Rocha, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.
Temer teve de pedir autorização da Justiça para deixar o País. Isso porque, após deixar a presidência da República, no início de 2019, ele teve a prisão decretada duas vezes e virou alvo de vários processos em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Temer é apontado como chefe de uma organização criminosa há 40 anos, de acordo com delação da Lava Jato. A autorização foi concedida pelo juizo da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro.
O Líbano se encontra em uma grave crise humanitária, financeira e política. Uma semana após a explosão na zona portuária de Beirute, o primeiro-ministro Hassan Diab, renunciou, alegando que a corrupção no país se tornou maior que o Estado. Três ministros também deixaram seus postos e autoridades estão sendo questionadas pela justiça pelos motivos da explosão, que foi provocada por 2.750 toneladas de nitrato de amônio armazenadas no porto.
Ao renunciar, o premiê disse que “este crime” foi resultado de uma corrupção endêmica e pediu para que se procurassem os responsáveis.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.