Na casa de Wassef, advogado dos Bolsonaro, cartaz do AI-5 e bonecos de mafiosos
Três bonecos do mafioso Tony Montana, o personagem do ator Al Pacino no filme Scarface, dirigido por Brian de Palma, em 1984, ladeavam um cartaz alusivo ao Ato Institucional nº 5, decorando a lareira da sala de estar da casa que hospedava o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz. Dois dos bonecos de Montana vestiam ternos brancos; o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três bonecos do mafioso Tony Montana, o personagem do ator Al Pacino no filme Scarface, dirigido por Brian de Palma, em 1984, ladeavam um cartaz alusivo ao Ato Institucional nº 5, decorando a lareira da sala de estar da casa que hospedava o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz.
Dois dos bonecos de Montana vestiam ternos brancos; o terceiro, um preto. E portavam armas. No filme, Pacino é um criminosos cubano embarcado pelo regime de Fidel Castro nos barcos que partiram do porto de Mariel, em 1980, apinhados de imigrantes para os Estados Unidos. Ali o mafioso faz carreira, reeditando os passos do Scarface original, o mafioso Al Capone, na Chicago dos anos 1920.
No esconderijo de Queiroz, à esquerda da lareira, havia uma televisão em cima de um móvel com duas dúzias de DVDs. Uma raquete para matar mosquitos e um ventilador guarneciam o lado direito. A sala tinha ainda duas poltronas e uma mesa, atrás da qual havia um colchão. Foi sentado em uma de suas cadeiras que o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro acompanhou as buscas da polícia.
Os investigadores só recolheram os documentos de Queiroz. Nenhum objeto do dono do imóvel, o advogado Frederick Wassef – como o cartaz do AI-5 ou os bonecos de Montana -, foi apreendido. Havia a suspeita que o lugar fosse usado para guardar papéis e outros clientes do advogado. Um tapete na casa, aliás, fazia referencia ao escritório de Wassef – Wassef & Sonnenburg Advogados.
Queiroz dormia em uma cama de casal em um dos dois quartos do imóvel. O cômodo tinha ainda um armário com uma imagem de Nossa Senhora. O outro quarto tinha duas camas de solteiro. A cozinha e um banheiro completavam a planta da casa. “O lugar era simples”, disse o delegado Osvaldo Nico Gonçalves. Um ambiente bem diferente da mansão de Tony Montana, com o letreiro anunciando: “O mundo é seu”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.