“Continua fazendo festa que te vejo no meu plantão”, desabafa médica no Instagram

Que tem muita gente desrespeitando a quarentena por aí, a gente sabe. Grupos e mais grupos de pessoas se reunindo, realizando festinhas e eventos, como se o mundo não estivesse enfrentando uma pandemia. Indignada com essa situação, uma médica de Campinas, interior de São Paulo, publicou um recado bem simples, na terça-feira (16), a essas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Que tem muita gente desrespeitando a quarentena por aí, a gente sabe. Grupos e mais grupos de pessoas se reunindo, realizando festinhas e eventos, como se o mundo não estivesse enfrentando uma pandemia. Indignada com essa situação, uma médica de Campinas, interior de São Paulo, publicou um recado bem simples, na terça-feira (16), a essas pessoas no Instagram: “Continua fazendo festa que te vejo no meu plantão”.

De acordo com o Metrópoles, o post publicado às 10h da manhã viralizou de tal forma que a médica Thamine Mesquita concedeu uma entrevista coletiva para explicar o ocorrido. Ela afirmou estar frustrada com a situação, já que, naquele momento do post, o hospital que ela trabalha estava recebendo o 3° pedido de internação por covid-19. A falta de respeito e consciência de algumas pessoas que desrespeitam as regras e recomendações de isolamento social deixa ‘os heróis’ desapontados.

“Nós, como profissionais da saúde, após observar o que acontece com os doentes, ficamos frustrados de não ter apoio da população que fica dizendo que somos heróis. É muito ruim sair de casa e ver as pessoas sem máscaras, como se estivesse tudo normal. Estão morrendo mais de mil pessoas por dia por conta da doença”, desabafou.

Conteúdos relacionados

lula