Câmara derruba veto de Bolsonaro que retirava obrigatoriedade de uso de máscaras

Com 454 votos, a Câmara dos Deputados, em Brasília, derrubou um veto do presidente Jair Bolsonaro que não obrigaria o uso de máscaras em escolas, comércios, industrias e igrejas. A sessão conjunta ocorreu nesta quarta-feira (19). Conforme publicado no portal UOL, caso a derrubada do veto seja também derrubada pelos senadores, que deverão analisar a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com 454 votos, a Câmara dos Deputados, em Brasília, derrubou um veto do presidente Jair Bolsonaro que não obrigaria o uso de máscaras em escolas, comércios, industrias e igrejas.

A sessão conjunta ocorreu nesta quarta-feira (19). Conforme publicado no portal UOL, caso a derrubada do veto seja também derrubada pelos senadores, que deverão analisar a proposta ainda nessa tarde, o uso da máscara se tornará obrigatórios nesses locais citados no início da matéria.

O texto foi à sanção de Bolsonaro em junho após ser aprovado pelo Congresso. Entre as justificativas do presidente ao vetar trechos do projeto estavam incorrer em “possível violação de domicílio”.

Segundo o UOL, a derrubada do trecho de veto sobre o uso de máscaras foi acordada em reunião de líderes. Foram 454 votos a favor da derrubada, 14 deputados optaram por manter a decisão e 1 se absteve.

Não apenas a obrigatoriedade do uso, mas Bolsonaro também havia vetado a aplicação de multa caso pessoas fossem flagradas sem máscaras em ambientes fechados, veto esse que também foi derrubado.

Conteúdos relacionados

lula