Ciro nega enganar eleitor sobre tirar endividados do SPC em sabatina no Jornal Nacional
O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) voltou a defender sua promessa de tirar o nome de endividados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, nessa segunda-feira (27). O telejornal recebe nesta semana os candidatos ao Palácio do Planalto melhores colocados nas pesquisas. A entrevista […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) voltou a defender sua promessa de tirar o nome de endividados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, nessa segunda-feira (27). O telejornal recebe nesta semana os candidatos ao Palácio do Planalto melhores colocados nas pesquisas.
A entrevista ainda ficou marcada por um embate de Ciro com o apresentador William Bonner sobre o histórico de acusações e denúncias contra o presidente do PDT, Carlos Lupi. O pedetista disse desconhecer que Lupi é réu em um processo por improbidade administrativa no Distrito Federal.
“Se eu for eleito, Lupi terá em meu governo a posição que quiser”, declarou Ciro. “A mim surpreende essas informações. Réu com certeza ele não é. Então estou surpreendido. E me comprometo a adicionar qualquer manifestação no meu site”.
Ao longo da campanha, Ciro tem prometido que irá ajudar a “limpar o nome” de mais de 63 milhões de brasileiros que estão negativados no SPC. Concorrentes do pedetista têm criticado a proposta.
Questionado por Bonner se sua promessa não levaria o eleitor a acreditar que, caso venha a ser eleito, Ciro irá eliminar a dívida dos cidadãos, o candidato afirmou que irá fazer um refinanciamento –segundo ele, tirando os juros de 500% aplicados pelos bancos para de 10 a 12% por um período de 36 meses.
O presidenciável negou que a proposta seja simplista, levando os eleitores a acreditar em uma possível troca de favores.
“Não tem nenhuma coerência com minha prática”, afirmou Ciro, negando que esteja enganando o eleitor: “Quem transformou isso em hit da campanha não fui eu, foram meus adversários”.
Ao longo da entrevista, Ciro chegou a entregar a Bonner o que chamou de um manual que, segundo ele, explicaria como colocar em prática sua proposta.
Ao longo da entrevista, Ciro refutou a imagem de que seria o candidato responsável por unir as esquerdas –”nunca me apresentei assim”—e defendeu sua candidata a vice, a senadora Kátia Abreu (PDT-TO), figura que Bonner apontou ser criticada por setores da esquerda por algumas de suas posições, como ser mais liberal ao porte de armas e contra a demarcação de terras indígenas.
*Com informações do UOL
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.