O (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informou que os alunos que farão as provas do (Exame Nacional do Ensino Médio), neste domingo (4), não poderão apresentar a Carteira de Identidade digital.

Somente será aceito documento original com foto, sendo Identidade expedidas por secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar e Polícia Federal; Carteira de Trabalho e Previdência Social; passaporte; Carteira Nacional de Habilitação.

Além do documento oficial, os estudantes só podem usar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Os itens obrigatórios para a realização do exame.

Segundo Maria Inês Fini, presidente do Inep, a obrigatoriedade do documento original se deve ao fato de que eles serão conferidos também durante a prova, momento em que o aluno não pode ter em mãos o aparelho celular. “Não leve essa única prova de identidade porque dentro da sala de aplicação de prova, ela não poderá ser utilizada”, explicou.

Dica

O Inep aconselha aos estudantes que levem o Cartão de Confirmação de Inscrição, que pode ser impresso pela Página do Participante ou pelo aplicativo do Enem 2018, basta informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição.