Pular para o conteúdo
Brasil

Cabo Daciolo é bem despreparado, diz deputada tetraplégica cuja cura ele profetizou

A deputada federal tetraplégica Mara Gabrilli (PSDB-SP) criticou o colega Cabo Daciolo (Patriotas-RJ), que profetizou sua cura na tribuna da Câmara no mês passado e na quinta-feira (9) teve atuação polêmica no debate de presidenciáveis da TV Bandeirantes. “Faltou proposta da parte dele. Não vi intimidade com o Brasil, demonstrou pouco conhecimento ainda sobre o […]
Arquivo -

A deputada federal tetraplégica Mara Gabrilli (PSDB-SP) criticou o colega (Patriotas-RJ), que profetizou sua cura na tribuna da Câmara no mês passado e na quinta-feira (9) teve atuação polêmica no debate de presidenciáveis da TV .

“Faltou proposta da parte dele. Não vi intimidade com o Brasil, demonstrou pouco conhecimento ainda sobre o país”, afirmou Gabrilli sobre a atuação de Daciolo no debate. “Achei ele bem despreparado.”

Em julho, o deputado, que anda com uma bíblia a tiracolo e tem Enéas Carneiro como ídolo, foi à tribuna orar pela cura de Gabrilli.

“Esqueçam religião. Não estou aqui para pregar religião. Há dois anos Deus me cobra para falar algo para essa deputada. Quero diante de todos profetizar a cura da deputada Mara. Eu creio que aquela mulher vai levantar da cadeira e começar a andar. Eu peço ao Deus das causas impossíveis que ele possa estender a mão dele e possa tocar na sua serva”, discursou Cabo Daciolo.

Para a deputada, a cena “não incomodou tanto”. “Estou muito acostumada. As pessoas me param na rua, pessoas religiosas, para falar um discurso bem parecido com o dele”, relatou a tucana, que nesta eleição disputa uma vaga no Senado.

“Por outro lado, a tribuna tem que ser usada para falar coisas relacionadas ao país. Ficar falando de uma pessoa só? Não funciona muito”, criticou.

Gabrilli observa que iniciativas do tipo são comuns na Casa. “Ele fez dessa forma religiosa, mas tem gente que usa a tribuna em benefício próprio de uma forma muito pessoal”, afirmou a deputada.

Mais um motivo para reduzir o número de deputados e senadores, como pretende propor o PSDB em projeto de lei. “Vai contribuir para a gente melhorar um pouco inclusive o nível dos discursos”, sustentou Gabrilli.

Deputado de primeiro mandato, Cabo Daciolo apresentou 139 proposições, uma só aprovada. Ele foi expulso do PSOL em 2015 depois de sugerir a substituição da palavra povo pela palavra Deus no artigo 1º da Constituição, no trecho “todo poder emana do povo”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Com show de Marcos e Belutti, 18º Festival do Sobá promete música e gastronomia em Campo Grande

Família procura ONG para labrador que ficou cego ao tentar defender PM e neto de tiros

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Defensoria consegue interditar clínica após jovem de 16 anos morrer e pede indenização de R$ 500 mil

Últimas Notícias

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado

Polícia

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Os policiais conseguiram prender a dupla suspeita em flagrante

Polícia

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Policiais estavam realizando rondas e flagraram a ação criminosa

Política

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Setores devem definir estratégias de negociação e reversão das tarifas de 50% impostas pelo presidente dos Estados Unidos