Justiça manda suspender campanha publicitária sobre reforma da Previdência

Juíza Rosimayre Gonçalves de Carvalho, da 14ª Vara Federal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Juíza Rosimayre Gonçalves de Carvalho, da 14ª Vara Federal

A Justiça Federal em Brasília decidiu hoje (30) determinar a suspensão da campanha publicitária sobre a reforma da Previdência Social. A decisão foi proferida pela juíza Rosimayre Gonçalves de Carvalho, da 14ª Vara Federal, a partir de uma ação protocolada pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip). Na decisão, a juíza entendeu que o conteúdo das peças publicitárias veicula desinformações.Justiça manda suspender campanha publicitária sobre reforma da Previdência

“A notícia leva a população brasileira a acreditar que o verdadeiro motivo do déficit previdenciário é decorrência exclusiva do regime jurídico do funcionalismo público, sem observar quaisquer peculiaridades relativas aos serviços públicos e até mesmo às reformas realizadas anteriormente. 

Essa diretriz, conduz a população ao engano de acreditar que apenas os servidores públicos serão atingidos pela mudança”, disse a juíza. Após a decisão, a Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai recorrer da decisão.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

lula