Acumulador criava porca em laje em meio a outros animais e muita sujeira
Saudável, o animal foi deixado para adoção
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Saudável, o animal foi deixado para adoção
Um mutirão de limpeza em São José do Rio Pardo, município do interior de São Paulo revelou uma situação curiosa. Uma porca estava sendo criada em uma laje. No imóvel havia ainda outros animais como cães e patos, além de muita sujeira.
A prefeitura da cidade suspeita que o proprietário do imóvel sofra de transtorno da acumulação e informou que ele passará por acompanhamento, informou o G1.
O animal era mantido no forro da casa, que estava cheio de insetos. A porca estava no cômodo há cerca de oito meses e foi retirada por funcionários do Departamento de Zoonoses com a ajuda de cordas e foi levada temporariamente para um sítio.
“Precisou de quatro homens para tirar esse animal do telhado, um animal já de 40 kg, uma altura de 2,80 metros, foi bem difícil mesmo de fazer a retirada”, contou o diretor de Meio Ambiente, Samuel Folchetti ao G1.
“[Havia] muita sujeira em cima da laje, inclusive escorrendo na cama onde essa pessoa dormia, então era uma situação muito desagradável para a pessoa e para as pessoas em volta”, completou. Segundo a avaliação de um veterinário, a porca tem cerca de um ano de idade e está bem de saúde.
Acumulação
O dono da propriedade é um catador de recicláveis, que foi visitado pelos funcionários que atuam no trabalho de revitalização de Rio Pardo. “Fazendo a limpeza da calçada a gente se deparou com uma quantidade muito grande de entulho e sujeira, e aí dedicamos ali um tempo maior justamente para a retirada desse material”, contou Folchetti.
Até o momento, nove caminhões de lixo e entulho foram retirados do local. De acordo com informações do G1, suspeita-se de que o catador tenha um transtorno mental chamado de acumulação compulsiva. Ele foi avaliado por psicólogas do Departamento de Assistência Social e deve ser encaminhado para tratamento, um alívio para a família.
“É preocupante pela saúde dele também, porque mora do lado. A gente vê ele assim e não tem como fazer nada. Eu espero que internem ele, que ele passe por psicólogo, psiquiatra, que ele faça um tratamento para melhorar porque ele não pode viver nessas condições”, disse a doméstica Madalena Morandi, cunhada do catador, ao G1.
Animais
Além da porca, a prefeitura resgatou também três cães que estavam amarrados em um cercado cheio de lixo e um rato morto. Dois deles já foram castrados e estão em um canil do município, para onde o terceiro também será levado. Eles foram examinados por uma veterinária, estão bem de saúde e, como a porca, poderão ser adotados.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Proposta quer cassar o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul após queda de al-Assad
O relator do projeto é o deputado Rodrigo Valadares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.