Equipamento estaria em falta

O pastor Felipe Heiderich, acusado de contra o enteado de cinco anos, foi liberado nesta madrugada da Cadeia Pública José Frederico Marques (Bangu 10), no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro. Ele estava em prisão temporária desde a última segunda-feira (4), e teve sua liberdade confirmada pela Seap-RJ (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária).

De acordo com a Seap-RJ, Heiderich deixou a prisão sem o uso da tornozeleira. O uso do equipamento eletrônico tinha sido determinado pelo juiz Paulo César Vieira de Carvalho Filho, titular da 17ª Vara Criminal da Capital, na última sexta-feira (8). A Secretaria afirmou que não teria o dispositivo, por falta de pagamento por parte do governo estadual à empresa terceirizada que fornece o serviço.

Heiderich não poderá se aproximar nem da esposa, a também pastora Bianca Toledo, nem do filho dela de cinco anos, com quem teria mantido atos libidinosos. O pastor foi acusado após uma denúncia da própria cônjuge, feita ao MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e divulgada em vídeo nas redes sociais.

O pastor teve a liberdade decretada na última sexta-feira, após o juiz Paulo Cézar ter divulgado o fim do inquérito contra o acusado. Com o fim da etapa das investigações, a prisão temporária também teria seu prazo esgotado. Como a prisão temporária não foi convertida em prisão preventiva, o réu só deverá cumprir as medidas cautelares.