Invenção do crime: estrangeiros são presos com dispositivo para evitar multa

PRF ainda encontrou no carro uma pistola .40

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

PRF ainda encontrou no carro uma pistola .40

Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde desta segunda – feira (4) um casal estrangeiro em Cascavel, Paraná por transitar em uma BMW X6 alterada, com placas da Argentina. O veículo possuía um dispositivo para esconder as placas ao passar por radar. No automóvel foi encontrado ainda uma pistola calibre 40 e munições.

Segundo informações do portal G1, no veículo detido foi encontrado um controle remoto que controlava o momento que as placas seriam encobertas. Ao acionar o botão, o sistema acionava um “cortina” que encobria as informações da placa traseira. Além do dispositivo, uma pistola Glock foi encontrada pronto para uso na porta do motorista, com um carregador reserva. A equipe localizou ainda, no interior do veículo segundo informações do Zero hora, um spray de pimenta, uma arma de choque e R$170 mil em dinheiro.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal). no automóvel estava um ucraniano de 39 anos e uma argentina de 47 anos acompanhados de uma menina de cinco meses de idade, filha dos dois.

Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Cascavel e indiciados por tráfico internacional de armas de fogo de uso restrito, cuja pena varia de seis a 12 anos de reclusão. Já por ocultar a placa do veículo, eles podem ter pena de três a seis anos na prisão.

*Com informações do G1 e Zero Hora

 

 

Veja o vídeo aqui

Conteúdos relacionados

lula