Dilma vai fazer ‘vaquinha social’ para fretar aviões para viajar pelo Brasil

Temer chamou de ‘esdrúxula’ situação de antecessora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Temer chamou de ‘esdrúxula’ situação de antecessora

Pode até parecer piada, mas não é. A presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), pode optar pelo chamado ‘crowdfunding’ (financiamento coletivo), uma maneira de arrecadar dinheiro pela internet para financiar campanhas, das mais diversas possíveis, desde filantropia a games.

De acordo com o BuzzFeedBrasil, Dilma e sua equipe planejam lançar mão desta ferramenta para conseguir recursos para viajar pelo Brasil, para participar de eventos que pedem sua permanência no comando do país.

Isso pode acontecer caso o pedido do ex-ministro José Eduardo Cardozo (PT) não seja aceito pelo STDilma vai fazer ‘vaquinha social’ para fretar aviões para viajar pelo BrasilF (Supremo Tribunal Federal). O petista solicitou que a Corte reveja a decisão do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), de proibir as viagens de Dilma em aviões da FAB (Força Aérea Brasileira).

O Partido dos Trabalhadores, um dos principais alvos da Operação Lava Jato, não está em uma situação financeira que possa bancar os deslocamentos de Dilma pelo país em aviões fretados. A legenda e a presidente também não explicaram porque ela não opta por vôos comerciais.

Na terça-feira (21), Temer usou sua conta no Twitter para explicar a situação de Dilma. “A sra presidente tem o Palácio do Alvorada, o Torto, tem avião para se locomover para o seu estado. (Ela) não está no exercício da Presidência, portanto não tem atividades de natureza governamental. E ademais disso, pelo que sei, a senhora presidente utiliza o avião, ou utilizaria, para fazer campanha denunciando o golpe. Uma situação um pouco esdrúxula, pelo menos estranha”.

Enquanto o peemedebista não mostra sinais de amenizar a situação de sua antecessora, a assessoria de Dilma ainda planeja como arrecadar dinheiro. Uma das possibilidades, segundo o BuzzFeed, seria a criação de um ‘Comitê contra o Golpe’, que utilizaria um movimento de ‘crowdfunding’ para financiar o traslado pelo país da petista.

Conteúdos relacionados