“Mario Abdo Benítez é o único responsável por tudo o que está acontecendo na cidade”, foi a declaração de Ronald Acevedo, governador de Amambay. Ele é irmão de José Carlos Acevedo, prefeito de (PY) que foi vítima de atentado a na tarde desta terça-feira (17).

A declaração foi feita ao site La Nacion. Indignado, o governador do estado que fica na fronteira com Mato Grosso do Sul, disseque o presidente é o único responsável pelo que está acontecendo em Pedro Juan Caballero. “Lamentável”, disse.

O parlamentar está no hospital, para onde o prefeito foi levado em estado grave e inconsciente. O site local também aponta que três pessoas teriam participado do atentado. Encapuzados, os atiradores fugiram em um carro cinza.

Acevedo saía da prefeitura quando foi alvo dos disparos de arma de fogo. Ele ainda tentou fugir, mas foi seguido e chegou a cair no chão, quando foi atingido pelos tiros.

Carro incendiado

Carro teria sido usado no crime contra prefeito
Carro foi incendiado (Foto: Leitor Midiamax)

Um carro, de modelo ainda não identificado, foi encontrado em chamas na saída para na região de fronteira entre e Pedro Juan Caballero (PY), a 346 quilômetros de Campo Grande.

O veículo foi encontrado em chamas e pode estar relacionado aos crimes registrados nesta tarde.

Atentado e mortes

Na tarde desta terça, dois homens foram executados em Pedro Juan Caballero. Eles foram identificados como Denis Gabriel Pereira, de 33 anos, e Luis Enrique Arguello Meza, de 27 anos. Luis tinha passagens por homicídio e tentativa de homicídio.

Conforme as primeiras informações da polícia, as vítimas estavam em um carro no pátio do posto, quando o chegou em uma motocicleta. O acusado desceu do veículo e fez os vários disparos que atingiram as vítimas.

Os dois homens morreram ainda dentro do carro. Imagens das câmeras de segurança do posto serão analisadas. O posto fica anexo a um hipermercado de grande movimentação.