Após muito tempo parado por causa da pandemia, o setor de eventos volta a ganhar força em Campo Grande, especialmente na reta final para 2021. Um dos destaques desta época é, definitivamente, o Festival Campão Cultural, que foi lançado oficialmente nesta terça-feira (9) pela (Fundação de de Mato Grosso do Sul) na Capital.

Segundo as informações dos organizadores, serão 14 dias com mais de 150 atrações em 20 áreas, como música, teatro, dança, circo, palestras, workshops e exposições.

O evento está marcado para começar no dia 22 de novembro e segue até 5 de dezembro com objetivo de fomentar a produção artística sul-mato-grossense, promovendo a diversidade e cidadania, e inspirando uma nova visão de futuro, mais inclusiva e sustentável.

Dessa forma, “Campão Cultural – Arte, Diversidade e Cidadania” nasce como um marco artístico de Mato Grosso do Sul, uma vez que é o primeiro grande festival da Capital sul-mato-grossense que traz diversidade, cidadania e cultura de rua. As ações do festival vão contemplar as sete regiões da Capital, atingindo a população de mais de 10 bairros campo-grandenses, além dos distritos de Anhanduí e Rochedinho. 

Das atrações nacionais, o Campão Cultural garante a presença de grandes nomes da discografia nacional: Duda Beat, rapper Djonga e a drag queen Potyguara Bardo. Até mesmo os próprios artistas confirmaram a participação no Festival nas redes sociais. Os serão totalmente gratuitos e acontecem na seguinte ordem:

  • 02/12 – Djonga;
  • 04/12 – Potyguara Bardo;
  • 04/12 – Duda Beat.
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Potyguara Bardo (@potyguarabardo)

 

Outros nomes como Atitude 67, Renato Teixeira, rapper Dexter, a grafiteira RafaMon, os escritores indígenas Casé Angatu e Auritha Tabajara, o designer Sérgio Matos e o Grupo Corpo, considerado uma das companhias de dança mais importantes do País, vão se apresentar na Capital.

Os artistas regionais também não ficam de fora com a união de nomes importantes como Érika Espíndola, Grupo Acaba, Filhos dos Livres e tantos outros. A programação completa das atrações regionais de todas as vertentes artísticas pode ser conferida aqui.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Campão Cultural (@festivalcampaocultural)

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Campão Cultural (@festivalcampaocultural)

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Campão Cultural (@festivalcampaocultural)