As inscrições para os 14º jogos indígenas da Prefeitura Municipal de Campo Grande terminam nesta segunda-feira (31). Devido a pandemia de Covid-19, os times deverão seguir protocolos de biossegurança, inclusive no trajeto entre a aldeia e o Parque do Sóter, local onde acontecerá as competições, nos dias 12 e 13 de junho.

As modalidades estão divididas entre futebol de campo, futsal, cabo de guerra e arco e flecha. A idade mínima para participar é 15 anos. Segundo a Divisão de Organização de Eventos da (Fundação Municipal de Esportes), 16 comunidades indígenas participarão, com previsão de 400 atletas.

Já no dia 7, acontecerá reunião entre as equipes técnicas e lideranças para organizar as partidas, que ocorrerão de forma simultânea. Todos deverão utilizar máscara de proteção contra o coronavírus, higienizar as mãos com álcool em gel 70% e respeitar o distanciamento social.

Além disso, ocorrerá higienização frequente dos banheiros dos ginásios, corrimãos e maçanetas das portas. As equipes vencedoras de cada categoria receberão troféus e medalhas.