Foram feitas buscas no escritório na região central da cidade

Um advogado de 31 anos foi detido e levado para Depca (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente) nesta sexta (20) durante a operação ‘Luz da Infância', deflagrada pelo polícia civil em conjunto com a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na Capital.

Foram feitas buscas no escritório do advogado, na Vila Rosa pires, região central da cidade. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) acompanha o caso. O suspeito está na delegacia onde presta esclarecimentos.

Um homem com idade entre 20 e 30 anos também foi detido e levado para a delegacia de polícia, após na residência dele no Bairro Guanandi, os policiais encontrarem 700 gramas de maconha que segundo informações do suspeito seria para uso pessoal, além de um revólver calibre 22.

No computador dele foram encontrados rastros de vídeos pornográficos com crianças, que teriam sido baixados ‘aleatoriamente' no começo do ano, quando o homem passava por uma depressão. Os vídeos teriam sedo apagados em seguida.

Os três mandados cumpridos em foram no Bairro Guanandi, Jardim Centro-Oeste e na região central da cidade, no escritório do advogado detido.Advogado é detido durante operação contra pedofilia e OAB acompanha caso

Foram presas 53 pessoas em seis estados brasileiros, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

A operação tem como objetivo apreender computadores e dispositivos que contenham o armazenamento de imagens e vídeos contendo crianças. O nome da operação é por serem crime bárbaros contra a dignidade sexual das vítimas.

‘Luz na Infância' significa propiciar às crianças e adolescentes, vítimas de abuso e violência sexual, o resgate da dignidade, além de revelar os criminosos para que sejam julgados à luz da Justiça.

 

(Foto: Cleber Gellio)