.

Proteção

Com palanque de frente para o sol, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) retocaram o protetor solar enquanto assistiam ao desfile de 26 de Agosto. As primeiras-damas, Tatiana Trad e Fátima Azambuja, passaram o creme nos respectivos maridos.

Calorão

Água e refrigerante foram servidos para as autoridades que estavam no palanque. Além disso, as mulheres ganharam leques para tentar amenizar o calor da manhã de sábado (26). Antes, algumas tentavam se abanar com pedaço de papel.

Ausente

Embora o prefeito tenha comemorado o palanque cheio durante o desfile em alusão aos 118 anos de Campo Grande, a bancada de vereadores do PP, partido do ex-prefeito Alcides Bernal, não esteve presente.

Calados

Diferente de outros anos, o tradicional ‘grito dos excluídos’ não ocorreu ao fim do desfile de 26 de Agosto. Apenas um idoso esteve no local para protestar, porém sem muito respaldo da população presente.

Cantoria

​ Enquanto o prefeito Marquinhos Trad (PSD) não chegava para assinar ordem de serviço na UBSF do Alves Pereira, os servidores aguardavam início da agenda pública ao som de música ao vivo. “Enquanto ele não chega, toquem para ganhar tempo”, dizia um dos organizadores.

Calendário lotado

O esforço da prefeitura de Campo Grande para montar um calendário recheado de eventos para o mês de agosto, aniersário da Capital, refletiu em pressão até para a secretaria de esportes.

Tatame

A resposta da pasta foi promover mais uma edição da Copa de Jiu-Jitsu, que reúne atletas da Capital e do Estado. 

Gospel

O repertório era gospel e as canções foram tocadas por alguns funcionários da unidade. O evento teve direito até a violino e teclado, além de vocalista que entoava os cânticos. Em seu discurso, como de costume, Marquinhos citou a bíblia e reproduziu versículo do livro de Isaías.

Confusão

Durante a mesma agenda, muitos idosos abordaram o prefeito. Um deles confundiu e o chamou de Nelsinho Trad, ex-prefeito de Campo Grande e irmão do atual gestor.

Mais mudança

A fama de vereador da Capital insatisfeito com sua equipe não para de aumentar. Agora, o temor é que mais uma vez integrantes da assessoria de imprensa sejam substituídos por profissionais ‘mas ágeis’.