Alex, Marquinhos e Rose estão empatados

O ranking eleitoral para Prefeitura de muda totalmente quando o assunto é rejeição. De acordo com pesquisa feita pelo Instituto 33,30% dos entrevistados rejeitam o prefeito e candidato à reeleição Alcides Bernal (PP). O número é quase o triplo do índice de intenção de votos que ele tem: 12,2%.

Em seguida vem o vereador Marcos Alex (PT) com 13,10%, depois o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) com 12,70% e a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) com 11,10%. O trio está empatado tecnicamente, levando em conta a margem de erro.Bernal tem maior índice de rejeição entre eleitores, aponta pesquisa DATAmax

Suel Ferranti (PSTU) tem 2,50% da rejeição dos eleitores, Athayde Nery (PPS) 1,90%, Coronel David (PSC) 1,70% e Rosana Santos (PSOL) 1,50%. O ex-vereador Marcelo Bluma (PV) e Pedrossian Filho (PMB) têm cada um 1,40% da renegação da população.

Por fim 1,0% dos eleitores não quer Adalton Garcia (PRTB), Arce (PCO), Aroldo Figueiró (PTN), Lauro Davi (PROS) e Elizeu Amarilha (PSDC). Elizeu Amarilha vem por último com 0,60%.

Outros 31,80% não souberam ou não responderam qual candidato rejeitam nesta eleição. Ao todo foram entrevistadas 804 pessoas das sete regiões de Campo Grande: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo que representam 99% da população, conforme IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A amostragem está registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o número MS-04438/2016. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, levando em consideração nível de confiança de 95%.