A cúpula do PL em se reuniu na noite desta segunda-feira (23), na sede do partido, em Campo Grande. A executiva regional ainda não definiu alianças para as eleições deste ano e pontuou que as decisões sobre coligações ainda estão em aberto.

Conforme o presidente estadual do PL em MS, Rodolfo Nogueira, a decisão é concentrada sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), presidente nacional da sigla. “O presidente não passou nada oficial pra gente, ele vem conversando sobre política em vários estados. Estamos alinhados com ele e o que for definido oficialmente por ele, iremos apoiar essa decisão”, pontuou.

“Nós temos vários pré-candidatos, já temos a lista completa para deputado federal sendo escolhidos e esse período é da construção de uma pré-candidatura, então só vai ser homologado depois das convenções”, disse o presidente do PL em MS.

Ainda na reunião, foram definidos os nomes para deputados estaduais e federais do PL em MS.

“Para federal quem vem é o Trutis, Renan Venâncio (de Três Lagoas), Tenente Portela, Delegado Wellington, Dra. Luana, Miriam Gimenez, entre outros nomes”, destacou Rodolfo.

Participaram do encontro 20 nomes tidos como pré-candidatos a deputado estadual. Os nomes não foram divulgados, pois o partido os mantém sob segredo até a oficialização das candidaturas.