Pular para o conteúdo
Veículos

Ford, Volskwagen e Fiat freiam suas produções no Brasil

As automobilísticas Ford, Volkswagen e Fiat vão interromper a produção em várias fábricas no Brasil para reduzir o excesso de reservas, informaram nesta segunda-feira fontes do setor. A Ford, por meio de um comunicado, anunciou que vai parar sua produção dentro de um mês nas fábricas de Taubaté e São Bernardo do Campo, ambas no […]
Arquivo -

As automobilísticas Ford, Volkswagen e Fiat vão interromper a produção em várias fábricas no para reduzir o excesso de reservas, informaram nesta segunda-feira fontes do setor.

A Ford, por meio de um comunicado, anunciou que vai parar sua produção dentro de um mês nas fábricas de Taubaté e São Bernardo do Campo, ambas no estado de , além da fábrica em Camaçari, no nordeste da Bahia.

A montadora americana garantiu que as interrupções serão gradativas e argumentou que o objetivo é ‘ajustar’ suas reservas à demanda.

Na fábrica de Taubaté, a liberação dos funcionários será realizada de forma escalonada, alternando suas diferentes linhas de produção. Em São Bernardo do Campo, a paralisação também será aos poucos e já começará a partir da próxima quinta-feira até o dia 7 de outubro, enquanto a unidade de Camaçari entrará em férias no próximo dia 12 de setembro.

Por outro lado, os sindicatos metalúrgicos de Taubaté e de Curitiba anunciaram que Volkswagen também programou a paralisação de diversas fábricas. Porém, a montadora alemã ainda não confirmou a informação.

A Fiat anunciou a paralisação de sua fábrica em Betim, em Minas Gerais, entre segunda e terça-feira, embora a companhia italiana tenha negado a necessidade de reduzir suas reservas.

Segundo a empresa, a fábrica passará por uma série de reformas para adaptar o maquinário em uma nova linha de produção.

Sergio Reze, presidente da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), disse na semana passada que as reservas de automóveis dos fabricantes aumentaram muito nos últimos meses, alcançando níveis preocupantes.

Segundo o representante do sindicato, as montadoras possuem em seus depósitos reservas suficientes para 40 dias de venda de veículos.

Em 2010, ano que a indústria automobilística registrou um recorde absoluto de vendas no mercado brasileiro, as reservas das automobilísticas cobriam as necessidades entre 18 e 25 dias, segundo dados da Fenabrave.

As vendas de veículos no mercado interno alcançaram 306.200 unidades até o mês de julho, segundo os dados mais recentes da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Feira do balaio

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Dor da separação: Realidade de 80% das mulheres encarceradas no presídio de Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Vídeo de ciclista atropelada em Campo Grande viraliza e gera debates até fora do Brasil

O vídeo gravado pela ciclista acumula mais de 7 milhões de visualizações e tem dividido opiniões nas redes sociais

Polícia

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

A cena chamou atenção de quem passava pelo local

Política

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Deputados estaduais aprovaram 11 projetos nas três sessões ordinárias

Polícia

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

O homem acusado de importunação sexual prestava serviços como freelancer para a marca responsável pela ação