Depois de ver seu carro de entrada, o Dolphin, ser sucesso de vendas no mercado brasileiro – 6.806 unidades emplacadas -, a chinesa BYD prepara o próximo lançamento que promete agitar o setor: o Dolphin Mini, conhecido no exterior como Seagull.
Ele é menor que o Dolphin e deve custar cerca de R$ 110 – mesma faixa de carros compactos a combustão como Onix, Polo, HB20 e Argo.
A previsão é de que o veículo seja lançado logo após o Carnaval, ainda no primeiro trimestre do ano. Já a montadora tem expectativa de que a versão subcompacta do Dophin bata recorde de vendas da BYD no Brasil.

Inicialmente, deverá ser importado, mas há possibilidade de ser produzido na planta de Camaçari (BA) a partir do ano que vem, quando a chinesa deve iniciar as operações no Brasil.
Dolphin mini
Ele tem dimensões menores que o Dolphin. Enquanto mede 3,78m de comprimento de tem 2,5m de entre-eixos, a versão ‘full size’ tem 4,12 e 2,7m, respectivamente.
Por ser menor, ele leva dois passageiros no banco de trás. Por dentro, é muito semelhante ao Dolphin, com central de multimídia de 10,1 polegadas. Além disso, deve contar com carregamento de celular por indução, controle de velocidade de cruzeiro e quatro airbags.

Na motorização, o Dolphin Mini rende cerca de 75 cv e pode ter duas opções de bateria, com 30 kWh e 38,8 kWh.