Pular para o conteúdo
Polícia

Pai de bebê que matou mãe acidentalmente já foi preso por dar tiros para o alto em MS

Episódio aconteceu em dezembro de 2023, quando o homem também estava fazendo 'cavalo de pau' na fazenda
Vinicios Araujo -
Criança manipula arma sem que os pais a impeçam. Foto: Reprodução/Imagens das câmeras de segurança

O homem dono da pistola que matou uma mulher de 27 anos acidentalmente após ser manuseada pelo próprio filho, de apenas 2 anos, em , já teve passagens pela polícia por ameaça e disparos de arma de fogo.

Em outubro de 2023, o homem foi preso em flagrante após realizar , conhecidas como “cavalo de pau”, no pátio de uma e, na sequência, efetuar disparos de arma de fogo. Além disso, ele foi acusado de ameaçar uma pessoa no mesmo dia.

Na época, ele chegou a ser autuado pelos crimes de ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal, e disparo de arma de fogo, conforme o artigo 15 do Estatuto do Desarmamento. 

Apesar da gravidade dos fatos, o juiz responsável homologou o flagrante, mas concedeu liberdade provisória mediante pagamento de fiança no valor de R$ 3.960,00, mantendo medidas cautelares.

A Justiça também indeferiu um pedido feito por ele para reaver uma carabina apreendida na ocasião. A decisão considerou que a arma ainda era de interesse para o inquérito policial e, portanto, deveria permanecer sob custódia até a conclusão das investigações.

Agora, o homem volta a ser alvo de investigação após a tragédia ocorrida no último fim de semana, quando o filho de 2 anos teve acesso à pistola Glock modelo 45, calibre 9x19mm, que estava carregada sobre a mesa de centro da casa da família.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a criança pegou a arma e, sem qualquer reação dos pais, efetuou um disparo que atingiu a mãe no braço, com a bala transfixando o tórax. A mulher não resistiu, mesmo após assistência do .

Na residência, a Polícia Civil também encontrou um carregador, quatro munições da marca CBC, além de quinze munições da marca S&B, sendo quatorze intactas e uma deflagrada.

O caso

Câmeras de segurança flagraram o incidente que resultou na morte de uma mulher de 27 anos. Ela morreu após ser atingida por um tiro, disparado acidentalmente pelo filho, de dois anos. A criança se assusta e corre para abraçar a mãe.

O incidente aconteceu na noite de sexta-feira (13), em Rio Verde de Mato Grosso, a 194 quilômetros de Campo Grande. No vídeo, é possível ver a família reunida na varanda da casa.

A vítima e o marido estavam conversando quando a criança pegou uma pistola Glock 9 mm, que estava sobre a mesa. O casal não percebe, e o menino começa a brincar com a arma. Sem intenção, ele efetua o disparo, fica assustado, deixa a pistola cair e corre para abraçar a mãe.

Ela se levanta, mostra o ferimento para o marido. O homem pega a pistola no chão e corre para pedir socorro. Enquanto isso, ela segue atrás do filho e cai. O menino volta para abraçar a mãe e, em seguida, o pai retorna para socorrer a mulher.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Segundo informações da Polícia Civil, o tiro atingiu o braço dela, mas o projétil transfixou e atingiu o tórax. O marido dela acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que a levou para o hospital, mas a vítima sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

A arma encontrada pela criança pertence ao pai e é registrada. O incidente foi gravado por câmeras de segurança e as imagens foram entregues à Polícia.

Conforme a Polícia Civil, a pistola e as munições foram apreendidas. O caso, registrado como homicídio culposo e omissão de cautela, é investigado.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
operário série D

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Nelsinho Trad Donald Trump

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

inocencia

Empresa abre vagas para obras e ‘construção pesada’ em Inocência

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Homem é preso após atirar para o alto e resistir à abordagem policial em Dourados

Últimas Notícias

Cotidiano

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

Moradores puderam emitir documentos, ter acesso a consultas médicas e exames preventivos

Trânsito

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

Duas crianças e um adolescente, além de três adultos ficaram feridos após colisão entre carreta e picape

Brasil

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Artista e professor morreu aos 88 anos, vítima de um câncer

Esportes

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Jogando com um Maracanã lotado, foi o Flamengo quem ditou o ritmo desde o apito inicial