O jogador de futebol, , comprou um novo veículo para ser o ‘carro da família': a  Purosangue, estimado em R$ 7,4 milhões. A compra amplia sua vasta coleção, que já inclui modelos da Rolls-Royce, Lamborghini, Maserati e uma Bugatti Centodieci edição limitada.

Conforme o jornal O Globo, pela primeira vez em seus 75 anos de história, o carro da Ferrari tem quatro portas e quatro assentos, além de um porta-malas robusto, com 473 litros, o que aproxima o modelo de uma versão utilitária.

Purosangue chegou aos showrooms este ano após passar por produção de quatro anos e rompe com o padrão de carros de corrida rebaixados da Ferrari. Quando perguntado “afinal, o Purosangue é um utilitário esportivo ?”, o CEO da marca italiana, Benetto Vigna, foi categórico:

— Por favor, não o chame de SUV, porque não é — disse Vigna a repórteres em Maranello, norte da Itália: — É uma Ferrari.

Os puristas e entusiastas do “cavalo empinado” da Ferrari podem estranhar essa nova versão. Mas enquanto crossovers e SUVs tendem a ser menos ágeis do que os pilotos da Ferrari estão acostumados, o Purosangue chega a 100 quilômetros por hora em 3,3 segundos.

O atleta mostrou aos seguidores do o novo carro em galeria de fotos com a família: