Durante uma participação no podcast CBN Autoesporte, o CEO da , Ciro Possobom, desmentiu a informação de que a fabricante voltará a fabricar o Gol no Brasil em 2025. Os começaram quando o perfil oficial da Prefeitura de Taubaté (SP) publicou, há uns dias, que o modelo voltaria a ser fabricado na cidade, “com investimento de R$ 1 bilhão”. Vale lembrar que o modelo saiu de linha em 2022, após 42 sendo fabricado no município.

Segundo Ciro Possobom, há sim um novo produto da fabricante que será produzido em Taubaté a partir de 2025, mas ele não se chamará Gol.

Sobre a afirmativa da Prefeitura, o CEO respondeu que “essa história do Gol em Taubaté é a mesma coisa que a grávida de Taubaté, que não era grávida de forma alguma”, brincou ele, fazendo menção ao caso da professora Maria Verônica que, entre 2011 e 2012, simulou uma de quadrigêmeas, em Taubaté, e ganhou grande visibilidade da mídia e do público.

“O Gol é um clássico, um carro que deixou muita saudade e muitos fãs. São mais de 8 milhões de carros produzidos aqui. Mas realmente não é [ele que será produzido]. O que estamos fazendo em Taubaté é outro carro. É uma próxima etapa, uma outra geração, outra tecnologia. Vai ser super legal, é um carro muito bom que vamos lançar em breve”, pontuou o executivo.

Apesar de não querer comentar mais detalhes sobre o novo projeto da marca, a própria Volkswagen já adiantou que ele será lançado em 2025. “Vai chegar ao mercado muito em breve”, disse o presidente da empresa.

Com informações do Autoesporte.