5 dicas úteis para comprar um bom trator online no Paraná

Descubra como escolher o melhor trator usado para seu negócio. Analise as variáveis e encontre a melhor opção de ambiente virtual para a compra.
| 30/12/2021
- 21:10
5 dicas úteis para comprar um bom trator online no Paraná
Foto: Arquivo/Divulgação

Encontrar os melhores tratores à venda no pode parecer uma tarefa fácil, ainda mais no ambiente virtual. Contudo, é preciso se atentar para alguns detalhes na hora da compra.

Assim, para encontrar tratores usados no Paraná online algumas dicas podem ser fundamentais e ajudarem a concretizar um bom negócio. São diversos tipos e modelos com vários preços, desde os mais em conta, que podem custar menos de R$ 30 mil. Contudo, existem modelos seminovos e mais recentes cujo valor pode facilmente ultrapassar a casa das centenas de milhares. É preciso, primeiramente, analisar qual é o tipo da sua demanda e para qual fim o trator será utilizado.

Como encontrar o melhor trator para seu negócio no Paraná

Abaixo você vai encontrar as melhores dicas para comprar um trator usado online. Se você está no Paraná, veio ao lugar certo, pois este é um estado rico em agronegócio e com muitas ofertas vantajosas. É possível adquirir a melhor máquina para atender sua demanda.

1 - Observe além do preço

Alguns tratores podem custar realmente mais do que gostaríamos, afinal as finalidades de uso são diversas. Porém, não é só através do em conta que a melhor compra é feita, outros aspectos precisam ser analisados. Como mencionado, comece pensando em alguns fabricantes, como a Agritech, que possui soluções para todo tamanho de negócio.

33wcV USHb9 c2D4vW1NONrg3f4EjM5C 6DFEMN 1PEb56f9XB0faQRi0GXOHf3smgZzZ3OHcDergbOmnc1BYUAXcMK tz2Vjy6tleH0LxSj8s - 5 dicas úteis para comprar um bom trator online no Paraná

Foto: Trator Agritech 1160-4 Turbo / Agrofy

2 - O motor é o coração do trator

Os tratores são construídos para aguentar todo tipo de intempérie, são veículos de trabalho pesado. Por isso, essas máquinas tendem a durar muitos anos sem precisar de muitos reparos. Contudo, para que o trator esteja em boas condições de uso, o motor precisa estar em ordem e bem cuidado. Além disso, quanto mais um veículo desse andar, mais potência ele precisa, analise quantos cavalos o trato tem.

3 - O torque é importante

O torque é, basicamente, a medida de força do trator. Quanto mais torque, mais forte ele deve ser, ou seja, mais carga aguenta puxar. Por isso, analise novamente qual é o uso necessário para ter noção de quanto torque precisa.

4 - Pesquise a opinião dos proprietários

É possível encontrar diversos comentários sobre os mais variados modelos de tratores na internet. Veja quais são as reclamações mais frequentes e se muitos proprietários reclamam dos mesmos motivos. Busque por críticas feitas a respeito da compra dos modelos usados. Assim, dá para ter uma ideia dos problemas e das vantagens que você vai ter ao comprar determinado trator.

whmKIxBPT 0qbUscY - 5 dicas úteis para comprar um bom trator online no ParanáFoto: reprodução/Agrofy.com.br

5 - Negocie em local seguro

Por fim, escolha um meio seguro para comprar seu trator. Existem sites especializados no assunto e que podem oferecer um ambiente seguro de negociação. Dê preferência para essas páginas. Veja se o portal de vendas oferece suporte e se possui descrições e informações detalhadas dos veículos. Além disso, é importante que o site trabalhe com uma cartela variada de marcas.

*Esta é uma página de autoria de AGROFY e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

Veja também

Não é surpresa para ninguém que 2021 teve incremento de preços nos produtos e serviços...

Últimas notícias