Toyota chama 128.615 carros no Brasil por problema no airbag

O atendimento começa a partir do próximo dia 25
| 19/05/2015
- 20:22
Toyota chama 128.615 carros no Brasil por problema no airbag

O atendimento começa a partir do próximo dia 25

A Toyota do Brasil convocou neste sábado (16) proprietários de Corolla, Fielder, Hilux, Hilux SW4 e RAV4 (chassis abaixo identificados) para agendarem junto às concessionárias da marca um serviço de desativação do airbag do passageiro dianteiro e de fixação de uma etiqueta-aleta adesiva no painel.

O recall envolve 112.996 unidades da dupla Corolla/Fielder e 15.619 carros do trio de Hilux, Hilux SW4 e RAV4. O atendimento começa a partir do próximo dia 25.

No comunicado, a Toyota afirma ter constatado rompimentos inadequados do deflagrador do airbag citado, o que pode provocar a dispersão de pequenos fragmentos de metal da carcaça do deflagrado (juntamente com a própria bolsa). Esta falha pode causar danos materiais e lesões no passageiro do banco dianteiro e até aos demais ocupantes do veículo no caso de colisão frontal.

Após 60 dias após esta primeira etapa, haverá uma 2ª fase, quando os proprietários deverão ser comunicados sobre a substituição do deflagrador, com reativação do airbag — e remoção da etiqueta. A empresa orienta que os proprietários dos veículos envolvidos não utilizem o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas antes do atendimento da primeira etapa. Para agendamento e informações, a marca oferece o telefone 0800 703 0206 e www.toyota.com.br.

Airbag da Takata

O problema que novamente atinge os modelos da Toyota está perto de atingir 40 milhões de veículos em todo o mundo. No Brasil, a Honda já convocou Civic, CR-V e Accord e até mesmo unidades da antiga geração de Civic e CR-V. A Nissan se viu obrigada a convocar donos de Frontier e Pathfinder feitos entre 2001 e 2003. A Subaru e até mesmo a BMW também enfrentou este problema.

Veja também

Não é surpresa para ninguém que 2021 teve incremento de preços nos produtos e serviços...

Últimas notícias