Uma promoção divulgada pelo Facebook nesta terça-feira (26) causou correria e frustração entre usuários de um site de compras coletivas. O ClickOn anunciou um automóvel da marca BMW quase pela metade do preço, mas os servidores do website não suportaram o aumento na visitação e houve muita reclamação nas redes sociais.

A guerra no preço do BMW Mini One começou quando o GroupOn, outro grande site de compras coletivas, anunciou o automóvel com preço bem abaixo do valor de mercado. Agora, o concorrente ClickOn disse que entregaria o carrinho com 57% de desconto. Há rumores na internet que ligam a ‘guerrinha’ a uma estratégia de marketing para promover o carro, não confirmada oficialmente.

Após anunciar ontem de noite que o link para a compra do carro seria liberado no site ClickOn, houve um congestionamento nos servidores. A empresa passou então a divulgar mensagens avisando aos clientes sobre a suposta liberação do link aguardado na página do ClickOn no Facebook.

Após muita espera, o link acabou, supostamente, ‘vazando’ na internet por usuários que o teriam descoberto antes da liberação oficial. Nova confusão, pois, quando a página foi disponibilizada, o o carro já tinha sido vendido.

Como reação, houve nas redes sociais até movimento defendendo o descadastramento em massa por parte dos clientes do ClickOn.

Em nota oficial na fanpage do site no Facebook, o ClickOn tentou explicar o processo de venda do carrinho: “ClickOneiros de plantão, muitos estão se perguntando como foi feito o processo de aprovação para a compra do carro. Então, lá vai! Recebemos 30 pedidos em 1 segundo. Em ordem sequencial, os pagamentos foram sendo validados e o primeiro pagamento confirmado foi o do cliente Daniel, que levará o carro.”

Hoje, em redes sociais como o Twitter, muitos usuários reclamam da falta de transparência nos sistemas de vendas dos sites de compra coletiva.(Com informações da InfoOnline)