Inocentes de Belford Roxo define samba que vai homenagear Corumbá na Sapucaí

A escola de samba Inocentes de Belford Roxo definiu na noite desta sexta-feira, 28 de outubro, o samba-enredo que será levado para a Marquês de Sapucaí no desfile de 2012, quando a entidade vai homenagear Corumbá no Carnaval do Rio de Janeiro. A música escolhida foi composta por Claudio Russo, Diego Tavares, André Félix, Ellen […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A escola de samba Inocentes de Belford Roxo definiu na noite desta sexta-feira, 28 de outubro, o samba-enredo que será levado para a Marquês de Sapucaí no desfile de 2012, quando a entidade vai homenagear Corumbá no Carnaval do Rio de Janeiro. A música escolhida foi composta por Claudio Russo, Diego Tavares, André Félix, Ellen Cristina, Fábio Costa, Rodrigo Leal e Zé Glória. Entre outros aspectos da cultura local, ela destaca a viola-de-cocho, a festa do Banho de São João, o berrante e o pôr do sol pantaneiro. O enredo da Inocentes é “Corumbá – Ópera Tupi Guaikuru”.

Quatro canções concorriam na fase final de escolha do samba-enredo. Entre elas, uma composição de Pedro Castro, o Pedrão, compositor corumbaense. Wander Timbalada, que defendeu a Império do Morro, de Corumbá, nos últimos dois anos, quando ganhou o prêmio Esplendor do Samba como melhor intérprete (2010 e 2011) e melhor compositor (2010), também concorreu.

O presidente da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), Zezinho Martinez, e o superintendente municipal de Turismo, Rodolfo Vieira, participaram da festa juntamente com outros carnavalescos da cidade. Do Rio de Janeiro, a comitiva seguiu para São Paulo em busca de materiais para o desfile do ano que vem em Corumbá.

Diarionline com informações do site SRZD.

Conteúdos relacionados

Bamaq
veículos