A montadora PSA Peugeot Citroën informou nesta quinta-feira que vai investir R$ 1,4 bilhão até 2012 para o desenvolvimento de suas atividades no Brasil. O anúncio foi feito presidente mundial da empresa, Philippe Varin, ao governador do Rio, Sérgio Cabral, já que o centro de produção da empresa fica naquele Estado.

Segundo a montadora, o investimento será destinado, principalmente, ao desenvolvimento de novos projetos de veículos das marcas Peugeot e Citroën e de novos motores. Ele também será usado no aumento da capacidade de produção em Porto Real.

“O novo investimento vem se juntar as recentes ações que visam reforçar a presença do Grupo PSA no Brasil e na América Latina e acelerar sua participação nas zonas consideradas prioritárias para o desenvolvimento internacional da empresa”, informou a empresa.

Em julho do ano passado, a empresa inaugurou uma unidade de usinagem de motores e, em janeiro deste ano, contratou 700 funcionários para a implantação do terceiro turno de produção de veículos e motores.

“A América Latina e mais particularmente o Brasil são fundamentais para a concretização de nossa ambição de sermos um grupo cada vez mais global”, afirmou Varin.

O executivo também informou que até o fim do primeiro semestre a Peugeot lança a picape compacta Hoggar e que Citroën prepara o lançamento de um novo modelo no segundo semestre.